Notícias
GREVE
Categoria TAE instala CLG e organiza agenda de mobilização
Data de Publicação: 18/03/2026
A categoria TAE da UFS instalou, nesta quarta-feira (18), o Comando Local de Greve (CLG) e realizou a primeira reunião do movimento paredista. A atividade marca o início da organização interna do movimento paredista.
Durante o encontro foi realizada uma breve análise de conjuntura, com destaque para o cenário nacional e o descumprimento de pontos do acordo de greve firmado em 2024. Entre as pendências, foram ressaltadas a implementação do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e a adoção da jornada de 30 horas semanais.
Na reunião, também foram definidos os serviços que seguem em funcionamento, considerando o caráter essencial de algumas atividades. Nesses casos, será mantido o contingente mínimo de 30% do efetivo, conforme estabelece a legislação, assegurando a continuidade de atendimentos prioritários.
O comando ainda organizou as mobilizações para os próximos dias, com ações voltadas ao diálogo com a comunidade acadêmica e ao fortalecimento do movimento.
O CLG ressalta a importância da participação das/os trabalhadoras/es nas atividades, como forma de ampliar a pressão sobre o governo pelo atendimento das pautas.




