Artigos
MOBILIZAÇÃO
TAEs da UFS decidem: mexeu no PCCTAE, é Greve!
Atendendo às orientações da FASUBRA, o SINTUFS realizou Assembleia, nesta quinta-feira (26/10/17), às 8h no Hall da Reitoria e deliberou junto à categoria adesão à Paralisação Nacional das Atividades em Defesa dos Serviços Públicos, no dia 27 de outubro, e Indicativo de Greve para 10 de novembro contra os ataques do Governo ao PCCTAE.
Sobre a Paralisação de amanhã: Comemorar o que? Vamos pra Rua!
Apesar de a administração da UFS tapar o sol com a peneira, tentando alimentar a ideia de comemorar o Dia do Servidor Público, nossa categoria entende que não há o que comemorar diante de tantos desmontes provocados pelo Governo e sua corja de saqueadores dos cofres públicos! Por isso, foi aprovada por unanimidade a Paralisação Nacional de nossas atividades do dia 27!
Sexta é dia de ocupar a entrada da UFS, a partir das 6h da manhã. Vamos dialogar com a população e denunciar a destruição dos serviços tão essenciais à vida do povo brasileiro!
SOBRE A ADESÃO À GREVE DA FASUBRA DIA 10 DE NOVEMBRO
De acordo com a FASUBRA, o Governo deve apresentar Medida Provisória ou Projeto de Lei ao Congresso com a proposta de reestruturação da nossa carreira, na primeira quinzena de novembro.
Por isso, a maioria dos Sindicatos na plenária da Federação aprovou o início da Greve para o dia 10 de novembro, podendo ser deflagrada antes mesmo desta data, caso o Governo antecipe à apresentação deste ataque à nossa carreira!
A FASUBRA enviará ofício ao Ministério da Educação (MEC), informando que, em caso de qualquer ataque ao Plano de Cargos e Carreiras dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) que modifique a Lei 11.091/05, a FASUBRA deflagrará GREVE imediatamente.
Desse modo, foi aprovada por unanimidade entre os trabalhadores técnicos da UFS, a necessidade de reagir à ofensiva do ilegítimo Governo Temer. Caso seja enviada qualquer medida do Governo que represente mudança no nosso PCCTAE, será instalada Assembleia Geral dos técnicos no dia posterior, às 8h da manhã no Hall da Reitoria para deflagração da GREVE na UFS!
Se até o dia 10 de novembro não for apresentada qualquer medida, será realizada nesta data, Assembleia Extraordinária, às 8h no Hall da Reitoria, para decidir sobre a adesão à GREVE da FASUBRA.
Em Assembleia também foi constituído o Comando de Mobilização que será responsável pela mobilização nos setores e campi da UFS durante o período.
EIXOS DA GREVE
- Defesa da Carreira dos TAES!
- Negociação Salarial Já! Nenhum direito a menos!
- Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência!
- Revogação do PDV!
- Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade!
- Em defesa dos serviços públicos!
- Contra o PL 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade)
- Em defesa dos hospitais universitários.
“A luta continua: Nenhum direito a menos”
SINTUFS Gestão 2017-18