Notícias
ACORDO DE GREVE
Debate discute desdobramentos do Acordo de Greve e do PL 6170
Data de Publicação: 10/02/2026
Na tarde de ontem (9), o Sintufs realizou um debate, em formato remoto, sobre os desdobramentos do Acordo de Greve e do PL 6170, que concentram pautas centrais para a categoria, como o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), a jornada de 30 horas, entre outras reivindicações.
Durante a atividade, foi realizada a leitura do Projeto de Lei, que orientou o debate e a elucidação de dúvidas apresentadas pela categoria.
Em seguida, foram abordados os principais pontos do RSC, com a explicação dos níveis e do que será contabilizado para pontuação, os aspectos já contemplados no texto e os itens que permanecem pendentes, destacando que as entidades seguem mobilizadas para garantir sua inclusão. Também foram debatidos os limites e os impasses relacionados à jornada de 30 horas.
Ao final do debate, foi informado que o sindicato realizará, em breve, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para avaliar a conjuntura, dar continuidade às discussões sobre o PL 6170 e deliberar sobre os próximos passos da luta.

