Notícias
FASUBRA
Plenária Nacional da Fasubra aprova plano de ações contra Reforma Administrativa
Data de Publicação: 01/09/2025
Foi encerrada ontem (31) a Plenária Nacional da Fasubra, realizada em Brasília, que reuniu 35 entidades filiadas e contou com a participação de 161 delegados/as/es, sendo 68 mulheres e 93 homens, além de convidados/as/es.
Durante três dias, a categoria promoveu debates, reflexões e deliberações que resultaram em um conjunto de encaminhamentos para o próximo período de lutas.
No último dia, foi aprovado um plano de ações para fortalecer a mobilização contra a reforma administrativa e cobrar do governo o cumprimento do acordo firmado após a greve de 2024.
Entre os principais pontos aprovados estão a produção de materiais sobre os riscos da reforma, pressão direta sobre parlamentares e cobrança de respostas concretas sobre o acordo.
A plenária também deliberou a participação em ações conjuntas no dia 3 de setembro, o engajamento no Grito dos Excluídos, em 7 de setembro, e a realização de paralisações nacionais nos dias 10 e 11 desse mês, com atividades nos campi e nas casas legislativas.
Outro encaminhamento importante foi a aprovação da campanha nacional “Fora Esther, José Celso e Feijó!”, reafirmando a resistência contra a condução autoritária e os retrocessos impostos ao serviço público.
Com esses encaminhamentos, a Fasubra reforça a importância da organização coletiva e da luta permanente contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora e em defesa dos serviços públicos.