Notícias
GREVE
CLGs se unem à manifestação dos professores da rede estadual de Sergipe
Data de Publicação: 07/06/2024
Na última quinta-feira (6), pela manhã, os Comandos Locais de Greve do Sintufs, Sinasefe e Adufs se juntaram ao ato organizado pelo Sintese, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc). As/os professoras/es reivindicavam por melhorias na carreira.
Os professores da rede estadual estavam em paralisação desde a terça-feira (4), com manifestantes ocupando a sede da Seduc. A luta da categoria é pelo descongelamento da Gratificação de Tempo Integral, do triênio e de gratificações fixas, que estão congeladas há dois anos. Também há exigência da recuperação de perdas salariais acumuladas entre 2012 e 2024, melhorias nas condições de trabalho e de convocação de concurso público para a rede estadual de ensino.
Na ocasião, Wagner Vieira, coordenador do Sintufs e membro do CLG, falou da greve das/os TAEs e destacou a importância da unificação das lutas dos profissionais da educação. “A união das diversas categorias em greve fortalece nossa luta e mostra que a insatisfação com as condições de trabalho e a valorização dos profissionais é uma questão urgente e necessária”.
Após o ato em frente à Seduc, os manifestantes desocuparam a sede e seguiram em marcha até o Palácio do Governo, onde realizaram falas de repúdio ao descaso das autoridades com a educação pública.