Notícias
RSC
Categoria TAE já pode protocolar pedidos de RSC
Data de Publicação: 22/07/2026
A categoria TAE da UFS já pode protocolar os pedidos de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC). O período para apresentação das solicitações foi aberto ontem (21), dando início ao recebimento dos processos pela Comissão de RSC (CRSC-PCCTAE/UFS).
Os pedidos devem ser formalizados por meio de processo no SEI e encaminhados à Comissão, responsável pela análise dos requerimentos.
Solicitação
Para iniciar o processo, é necessário selecionar o tipo "Pessoal: Reconhecimento de Saberes e Competências". No campo "Especificação", a pessoa requerente deverá informar o nível de RSC pleiteado (I, II, III, IV, V ou VI), além do próprio nome.
A solicitação deverá conter o Formulário de Requerimento RSC-PCCTAE, também disponível no SEI, o memorial descritivo e a documentação comprobatória. Os arquivos devem ser anexados de forma individualizada, organizados conforme os critérios previstos para avaliação. Após a instrução processual, o processo deverá ser encaminhado à unidade "CRSC-PCCTAE", dando início aos prazos de análise.
As orientações completas sobre os procedimentos, os modelos de documentos e os critérios de avaliação podem ser consultadas na página do RSC da UFS (CLIQUE AQUI para acessar).
Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas à Comissão de RSC pelo e-mail
"rsc.pcctae@academico.ufs.br".
