Notícias
RSC
Consu aprova resolução que regulamenta o RSC na UFS
Data de Publicação: 20/07/2026
Na tarde desta segunda-feira (20), o Conselho Universitário (Consu) aprovou, por unanimidade, a resolução que regulamenta a concessão do RSC na UFS.
A medida também institui a comissão que será responsável pela análise e avaliação dos processos de solicitação do reconhecimento.
Próximas etapas
Até o momento, ainda não é possível protocolar os pedidos de RSC. Logo mais, a comissão responsável divulgará a data para início das solicitações e demais orientações sobre o funcionamento do processo, que acontecerá via SEI.
Enquanto isso, o Sintufs orienta a categoria a continuar reunindo a documentação que poderá ser utilizada no processo de solicitação, conforme os critérios já estabelecidos e divulgados no texto do Decreto 13.048/2026.
Eventuais dúvidas também deverão ser encaminhadas à comissão, que divulgará o endereço de e-mail destinado a esse atendimento.


