Notícias

GREVE

1º de Maio: Sintufs participa da Marcha da Classe Trabalhadora

Data de Publicação: 02/05/2024

Ontem, dia 1º de Maio, membros do Sintufs e do nosso Comando Local de Greve participaram da Marcha da Classe Trabalhadora. O evento, que foi realizado durante a manhã no bairro Farolândia, reuniu diversas entidades sindicais, movimentos sociais, estudantis e políticos, de todo o estado.


Com o mote "Por um Brasil mais Justo", a marcha serviu como espaço de reivindicação por diversos direitos, desde a plena reconstrução dos direitos trabalhistas até a valorização da Educação e Saúde, passando pela defesa dos servidores estaduais e municipais, a importância da agricultura familiar e o acesso à moradia, entre outras demandas.


Durante o evento, também foi enfatizada a discordância em relação ao reajuste salarial de 0% para os servidores federais, juntamente com a urgente necessidade de reformulação do PCCTAE. "Não podemos ignorar o fato de que somos a categoria com a menor remuneração no âmbito do Executivo, e estamos há 6 anos sem nenhum tipo de ajuste salarial. Estamos aqui unidos na luta contra esse descaso por parte do governo, exigindo o reconhecimento e a valorização de nossa profissão", pontuo, em entrevista, Wagner Vieira, coordenador do Sintufs.


Em um contexto de mobilização contínua, a Marcha da Classe Trabalhadora reflete a importância da união e da luta coletiva para a garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores, em um cenário local e nacional marcado por desafios e tentativas de retrocessos.